Friday, September 6, 2013

Marketing em uma recessão económica

As empresas hoje enfrentam uma escolha cada vez mais difícil. Eles podem revelar-produtos e serviços com o objetivo simplesmente de ser o mais barato - e deixar-se vulnerável a ser batido no preço. Ou eles podem inspirar genuína fidelidade dos clientes, dando-lhes produtos, serviços e uma experiência inteira, respondendo a necessidades que nem mesmo os clientes sabiam existiam.

Para tomar o segundo caminho e alcançar crescimento seguro, maior eficiência e melhoria contínua, as empresas precisa de concepção - não apenas dando o tratamento de reforma para o que eles já fazem, mas mesmo no coração da sua estratégia, atuando como um catalisador para completamente novas ofertas. Que requer visão, uma medida de coragem e uma vontade de assumir riscos e funcionar de novas maneiras.

Consumidores de hoje são reavaliar suas compras de prioridade. Indispensáveis de ontem são can--com-outs hoje. Compras uma vez seriam não ter sido dado um segundo pensamento são consideradas mais cuidadosamente, adiadas para mais tarde ou não comprei em todos. O resultado é que as empresas se tem que começar a fazer cortes, enquanto ao mesmo tempo, eles são esperados para fazer mais com um orçamento apertado e menos recursos: que exige foco.

Neste ambiente, as empresas estão à procura de áreas de seus negócios que parecem ser um desperdício. Hoje, mais alta administração considere seu departamento de vendas como único responsável por entregar receita ao passo que o Marketing é um centro de custo caro. O fato é (e é bem documentada) que em tempos de incerteza econômica (actuais e potenciais clientes precisam de garantias que uma empresa pode fornecer o produto ou serviço que atende às suas necessidades mais eficaz e que as empresas que investem em marketing podem não só proteger mas ativamente crescer sua parte de mercado a um custo menor do que em épocas de crescimento significativo e a prosperidade. Na verdade, uma pesquisa realizada recentemente pelo Conselho Design destacou que mais de 50% das empresas estão incorporando algum tipo de design relacionados com serviços para apoiá-los durante estes tempos econômicos difíceis.

Durante uma recessão, as empresas compreensivelmente devem reavaliar sua marca. É exclusivo, que ele se destaca na multidão e seus clientes e funcionários entendem o que faz você diferente de seus concorrentes? É de importância vital compreender e responder a estas perguntas, por fazê-lo, você irá garantir a consistência da mensagem, que, por sua vez, conduzirá a maior conscientização da marca, maior retenção de pessoal e uma maior conversão de prospectiva em pagar os clientes.

Apesar que muitas empresas possam pensar, é mais importante nestes tempos para se concentrar em construir relacionamentos com os clientes em potencial com quem já têm algum contato, ao invés de perseguir novo personalizado. Deve ser dada prioridade à criação de campanhas de retenção alimentando liderança inovadora e o cliente. Isso poderia incluir carregar novo conteúdo para o seu site, empresa campanhas de mala direta e passar o bancos de dados existentes atualização tempo.

No comments:

Post a Comment