Pintura Oriental tem muito em comum com pintura ocidental do ponto de vista estético. Há também muitas diferenças; Estas diferenças podem ser vistas na composição e materiais, mas também no processo criativo, filosofia e perspectiva....
Ainda possui seu carácter único e beleza atrai artistas ocidentais para aprender. No nnineteenth e vigésimo séculos pintores europeus e americanos foram influenciados pelo leste pinturas, gravuras, artes decorativas e idéias espirituais do chinês e japonês. Como resultado novas maneiras de representar a realidade, luz, espaço e invenção da linha abstrata, forma, cor e textura evoluiram, processar Estados espirituais da mente.
Ainda muitos alunos ocidentais busque formas de estudar e experimentar este Art bonita, simples e ainda profundo.
No leste, ao contrário no Ocidente, a pintura e a escrita desenvolvidos em conjunto em ter influenciado mutuamente. A estreita ligação entre pintura e caligrafia é muitas vezes vista no caráter caligráfico de traçados de pincel. Os alunos em duas formas de arte se esforçam para dominar o controle do pincel e tinta para que eles possam eventualmente deixar de ir todo o controle.
Uma das formas de pintura oriental que se desenvolveu no Japão é Sumi-e. É uma expressão pictórica do espírito que reside em artes marciais de Zen e meditação. Tem estética exclusivamente japonesa. Sumi-e significa, literalmente, imagem a tinta. Traçados de pincel na pintura Sumi-e foram desenvolvidos de traçados de pincel de caligrafia. Tal como na caligrafia, os traços usados no Sumi-e são executados com grande controle e energia.
Um importante contributo no sentido de tornar esta arte artistas acessíveis aos ocidentais é o trabalho de Tomoko Kodama.She desenvolveu o 3B não tradicionais (corpo, respiração e pincel) Método, também chamado o método de respiração que é centrado, muito meditativo técnicas usando conexão com o pincel, movimento rítmico corporal e respiração controlada. Um se esforça para alcançar vida espontâneo, vívido, traçados. Ela simplificou os traços caligráficos, usando elementos de alfabeto romano no início e, em seguida, mover para caligrafia chinês/japonês.
: Trabalho do Tomoko Kodama é uma apresentação evocativa das bases filosóficas e estéticas da pintura sumi-e ou pincel. Este livro tornar esta forma de arte tradicional japonesa acessíveis aos canadenses.
Tomoko Kodama recebeu reconhecimento canadense e internacional pela sua abordagem para a arte. Seu livro - pintura e caligrafia Oriental: 7dB, corpo, respiração e pincel (Ottawa, 1989) - tem sido aclamada pelo Conselho de Canadá como fazer a forma japonesa de arte acessível aos canadenses e foi vendido em todo o Canadá e internacionalmente.
Ela faleceu em 2010, deixando para trás muitos estudantes que continuam trabalhando e com seu método de ensino.
No comments:
Post a Comment